sábado, 24 de março de 2012

O mal pode ter seus momentos, mas serão breves


Olá queridos, tudo bem com vocês?
Já estava com saudades de postar aqui no blog.
Oro, para que nosso Pai fale aos nossos corações.

"O mal pode ter seus momentos, mas eles serão breves”
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Hb 3:17-18
Estou lendo o livro: SEM MEDO DE VIVER de Max Lucado, alguns capítulos são cansativos, parecem não acrescentar muito, mas em compensação, um único capítulo fez valer o livro todo. Tenho me deparado com algumas frases que me fazem repensar e reviver histórias pessoais, algumas são de momentos felizes, outras nem tanto, mas uma fez-me lembrar do amor e cuidado de Deus para conosco, segue uma delas: "O mal pode ter seus momentos, mas eles serão breves'.
Tentei guardar um testemunho pessoal para postar mais pra frente, quando completasse 01 ano do ocorrido, mais lendo esse capítulo do livro, senti vontade de falar um pouco sobre isso.

No dia 18/07/11, a caminho para meu trabalho, sofri um acidente, foi no Anel Viário Magalhães Teixeira, uma pista de acesso a Rodovia D. Pedro e Anhanguera, no sentido a Jacareí, fui desviar de um cachorro que apareceu subitamente em minha frente, perdi o controle do carro, que rodopiou na pista e acabou capotando. Foi tudo muito rápido, menos o tempo de sair do carro, já que fiquei presa pelo cinto de segurança, e precisei de ajuda, o tempo do resgate chegar ao local para prestar os primeiros socorros encaminhar-me ao hospital, também foi demorado. As pessoas usadas por Deus para me socorrer, disseram a polícia rodoviária e a minha mãe, que o carro capotou quatro vezes, só parou ao encostar em um barranco.

Eu me lembro de tudo, não fiquei desacordada, liguei para minha mãe para dar a notícia, não me desesperei, não chorei e nem me lamentei, enquanto as pessoas se amontoavam ao meu redor para saber se eu estava viva, eu, deitada no acostamento via o estado do carro que ficou acabado e ouvia as pessoas falando que era um milagre eu estar viva e sem nenhum corte ou sangramento: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. Sl. 91:11 – “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Sl 23:4.
Esses versículos estavam em minha mente há quase um mês antes do acidente, e eu pude comprovar que Deus cuida dos que são seus e nos antecede a intercedermos pelas nossas vidas.

Enquanto tudo acontecia em minha volta, o versículo de Habacuque que deu início a este post, saia de meus lábios, por mais que estivesse em um momento delicado, esse versículo me dava paz, confortava meu coração e a única certeza que eu tinha era de que, com carro ou sem carro, acidentada ou sã, não importava o que tinha acontecido, a minha decisão era a de me alegrar e me exultar no meu Deus, porque eu poderia perder tudo, menos a presença preciosa de Deus em minha vida. Enquanto muitos se perguntavam o porquê de Deus ter permitido que isso acontecesse comigo, eu apenas acreditava que tinha um pra quê, e que eu iria me manter íntegra como Jó, se foi Deus que permitiu esse acidente, era grata por Ele ter me poupado a vida.

Passaram-se 08 meses, e ao me deparar com frase: "O mal pode ter seus momentos, mas eles serão breves”, lembrei-me novamente do acidente, de que não tive sequelas, que se estivesse alguém comigo no carro, a pessoa poderia ter saído machucada, que nenhum outro carro foi envolvido na batida, mesmo sendo uma hora de tráfego intenso, lembrei-me das pessoas dizendo que um milagre havia acontecido, e lembrei-me do adesivo que estava em meu carro, escrito “Nas mãos de Deus”.

Queridos, quando estamos nas mãos de Deus, não devemos nos preocupar, nos inquietarmos, mas sim deleitarmos em Sua presença, certos de que nenhuma obra que Deus começa, fica sem um final, e devo acrescentar, um final feliz! Analisando hoje o acidente, vejo que aprendi e cresci muito com tudo isso, e tirarei lições para o resto de minha vida.

Nós somos obras que Deus começou, as nossas vidas, nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossos estudos, nossos sonhos, são obras de Deus.

Durante o decorrer de nossas vidas, passamos por fases e ciclos que tem início, meio e fim, se você ainda não viu um final feliz em sua vida ou no que eu citei acima, lembre-se que Deus ainda não terminou a boa obra, li outra frase interessante: “Deus não desperdiça dor” – “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele”. Fp. 1.29Se você hoje tem sentido dor, seja física ou emocional, lembre-se de que: “Deus não desperdiça dor” – “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. – II Co. 04:17.

Que Deus te abençoe.
Um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)