quarta-feira, 28 de março de 2012

Boa obra...

   Semana de desafios e chegou a minha vez de ser desafiada, quem mandou ver foi a gemola Thalyta Castro. No #DesafioDos50 de hoje falaremos sobre "Aquele que em vós começou a boa obra a completará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1.6 e ai, #VamosJuntos?
   Quando li meu desafio começei a rir na frente do pc, pq essa seria o tema da pregação de domingo, até ajudei a ministra de louvor a escolher um cantico para o momento após pregação, porém, não foi pregado sobre esse tema, mas a música ficou na mente, é a "Promessas" do Renascer Praise. Mas hoje quero deixar com você outra música, a "Tudo que eu quero" do Fernandinho, aperte o play e continue lendo.

   Contextualizando: Esse texto foi escrito para a Igreja em Filipos, do versículo 3 até o 11, Paulo agradece às pessoas por sempre estarem ajudando de alguma forma ele e Timóteo nas viagens para a pregação da Palavra do Senhor. Ele da graças pela vida e compromisso que cada um teve para com eles durante vários anos, tanto com ajuda de custo, quanto em oração.
   
   Quando leio esse versículo meu coração se alegra, pois imagino Deus olhando para mim e dizendo: "A obra que Eu começei em sua vida, Eu vou terminar, até o dia que Meu filho voltar para te trazer para casa!". Aí meu amigo, aí Ele ganha meu coração de vez, como diria o Vaso Felippe Regis hahaha
   Galera, quero compartilhar com vocês um pouquinho da minha história enquanto metodista. Frequento a Igreja Metodista, há +/- 16 anos, conheci uns 8 pastores/as que passaram por aqui, cada um com sua característica e jeito particular de levar a obra de Deus adiante. 
   A Igreja Metodista de Americana sempre foi reconhecida como igrejinha ¬¬' isso sempre me consumiu por dentro hahaha mas de fato éramos pequenos, chegou época que só havia 3 famílias na Igreja, até que uma saiu e ficou apenas eu, meu irmão, o Sr. Zezinho e a Dona Cida.
   Um certo domingo, um irmão da Igreja chegou para mim e disse: "Mew, sai dessa Igreja, aqui não tem nada para você e nem para seu irmão, aqui não tem juvenil e nem jovem, não tem programação nenhuma, não tem nem gente. Procura uma Igreja maior, que tenha coisas da idade de vocês. Sai daqui antes que isso te destrua!". Eu tinha acho que 15 ou 16 anos e respondi com muita convicção: "Não saio! Ainda vou ver essa Igreja cheia, ainda vou ver com meus próprios olhos o dia que teremos mais jovens e juvenis do que adultos e tomaremos a sala maior para nós, e vocês adultos, terão que ficar com a salinha!". Ele me olhou, deu risada e fomos embora. 
   Nessa noite, ao chegar em casa orei: "Deus, o que foi que eu disse? Por favor, honre minha palavra e traga jovens para essa igreja, sei que pode demorar anos, mas que essa palavra que saiu da minha boca não volte vazia!" e começei todos os dias a orar por jovens e juvenis, pedindo que Deus enviasse mesmo, pq não aguentava olhar só para a cara do meu irmão hahaha
   Passados alguns meses o Pr. Mauricio chegou e com ele sua família que amo tanto, nessa mesma época começou a chegar gente nova na Igreja, 2 jovens e depois mais 5 jovens e foi chegando mais e mais e o irmão que mandou eu sair da Igreja voltou com toda sua família e eu continuava orando. Saimos de Americana e fomos para Santa Bárbara D'Oeste (SBO), cidade vizinha e chegou a Pra. Yone e depois a Pra. Marcia e com elas, Deus enviou alguns muitos jovens.
   Cara, é com muita alegria que hoje eu te digo que a I.M de SBO é constituida pela mocidade \o/ uhuuu e será SEMPRE uma Igreja jovem, pois a maioria é universitário, ou seja, chegam, estudam, se formam e saem de SBO, mas sempre chegam outros, estudam e assim por diante. É uma honra estar nessa Igreja e poder estar vendo tudo o que Deus vem fazendo e ainda vai fazer em nosso meio. Os jovens hoje são os líderes e nós estamos com a sala maior hahahaaha.

  Pq contei essa história? Para que você entenda que a obra não é nossa, quem começou com ela não fomos nós, "no princípio criou Deus o céu e a terra" Gen. 1.1 ou seja, a obra é DELE e somos instrumentos para que Ele concluia essa obra. Amado do Senhor, creia, você faz parte desse propósito de Deus, Ele quer te usar para completar Sua obra que é perfeita e não tem como dar errado. Se hoje louvo a Deus pela vitória de ver a Igreja que congrego cheia de jovens, é pq um dia chorei por ela não ter ninguém. Se hoje for tempo de chorar, chore, mas coloque cada passo nas mãos de Deus, pois é Ele que completará a obra na sua vida e através dela.
   Deus te abençoe muitíssimo e nunca se esqueça "Aquele que começou a boa obra em minha vida, não terminou, não terminou, não terminouuuuuuuu!" hahaha
   Bjones, ótima semana e #VamosJuntos ser usados para concluir essa obra.

10 comentários:

  1. Amém... Muitas pessoas se aprisionam por estarem vendadas no conceito que o mundo as oferece, mas queridos, não devemos nos conformar, pois Deus é Fiel para cumprir tudo quanto prometeu, creia, não deixe que o medo tome o lugar da sua fé! SEja um incorformado por Cristo, não aceite o que o mundo te impede de enxergar, abra seus olhos para aqulo que Deus quer te mostrar!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Nê!!!
    Tenho orgulho de fazer parte do seu testemunho!!!

    Saiba que foi sua tia Railda que me colocou em SBO, ou melhor, Deus usou sua tia para me colocar na IMSBO e namorar o seu irmão!!! QUEM DIRIA!!!

    Hoje me perguntam pq eu faço Fisio na faculdade e não sei responder!! Apenas digo que quando me dei por conta estava na UNIMEP, fazendo Fisio.
    ... depois de 6 meses, mudei para SBO, com lágrimas nos olhos... não queria de jeito nenhum!!!
    Ai Deus me deu um cutucão e percebi que minha vida era Dele, o plano era Dele!!!
    Resolvi encarar a mudança de cidade!

    Ai conheci os jovens da IMSBO, o meu AMOR (s2 hehehehehhe) e meus novos amigos (mais chegados que irmão)!!!

    Deus não é D+!!!
    Cuidou de mim o tempo todo! =)
    Confio Nele controlando da minha vida! Ainda mais sabendo que sua vontade é BOA , PERFEITA e AGRADÁVEL!!

    Lê ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga gracias a tus palabras, voy a compartir mi experiencia, desde que naci soy parte de la Iglesia metodista de la Ciudad de Salto ( ROU), y atravesamos, muchas situaciones, vi momentos de mucha presencia de personas, y momentos en los cuales merma, vivi momentos de grupo de jovenes fuerte y de numero importante, y momentos, en los que somos tres o cuatro, vivi momentos de union, y también de discusión y fraccionamiento. Y hoy tengo la gran alegria de poder decir qua a pesar de las dificultades, la iglesia permanece, y siendo pocos, busca crecer, este fin de semana vamos a ir a ver si podemos reavivar el grupo de jovenes de la ciudad de bella union, el cual supo ser uno de los mas grandes, y estamos trabajando para reconstruir también el grupo de Salto!! el viernes tendríamos que haber tenido nuestro primer encuentro, pero eramos solo tres, y sali muy triste, es mas el domingo no queria ir a la iglesia, porque pensaba para mi vamos a ser los mismos de siempre, pero gracias a Dios fui y fue maravilloso, siempre somos 12 o 13 pero ese domingo eramos 27 y faltaba gente que habitualmente concurre, ademas de los 27 tres eran personas que concurrian por primera vez al culto, y para alegria, uno era joven. a eso se suma la alegria de que una madre, conocio lo que es la iglesia metodista, y queria que su hijo fuera a la escuela dominical, para crecer como cristiano!!! fue maravilloso, senti en todo el culto como la gracia de Dios me inundaba en esos momentos, realmente maravilloso, mucha alegria!!!

    ResponderExcluir
  4. o amadinha Deus é Deus neh , sabe alguns dias esse tema vem tomando conta de mim desdem o pastor da minha igreja esta dando um estudo com o tema os Propositos de Deus Criar o Homem e de domingo na pregação a pastora falou , depois a Fabiane me mandou um post tambem com esse tema. nossa realmente, algumas vezes ficamos sem entender os propositos mais o Senhor e tem e começou a obra so cabe a nos abrir a porta do nosso coração e esperar tudo no tempo Dele

    ResponderExcluir
  5. Ola, Nelisa e Amados do Pai!

    Desde julho de 2010 esse é um tema no qual Deus vem ministrando em minha vida, mas exatamente quando voltei do Projeto Missionário de Três Lagoas e conheci toda a estrutura que FMJ tem e eu não conhecia.
    Minha história tem uma semelhança com a sua. Até os meus 14 anos eu era de uma igreja Metodista que tinha vários jovens e juvenis e eramos como uma familia estavamos crescendo juntos em estatura e na fé também, até que tive que me mudar com minha família para uma cidade 40 km de distancia da que eu residia antes. Para mim foi uma tristeza me mudar ainda mais quando eu ia na igreja, pois nessa cidade nova a igreja Metodista era um ponto missionário e os únicos jovens de lá era eu e meu irmão, sentia falta dos meus amigos/irmãos de fé da igreja de Emilianópolis mas eu sabia que era proposito de Deus estar ali...Então comecei a ajudar na obra do Senhor naquele lugar e foi assim durante 6 anos (jovens entravam e saiam da igreja, teve época de ficar somente minha família e eu orava sempre para Deus abençoar a Igreja Metodista naquele lugar, pois sempre amei essa igreja, vários pastores passaram por lá tbm para nos ajudar no trabalho), depois desse período de 6 anos meu pai foi transferido novamente e nos mudamos para Bernardes (cidade no qual moro hoje), quando me mudei confesso que fiquei um pouco aliviada pois sabia que eu estava indo para uma igreja que tinha bastante jovens, mas aquilo q achava que seria fácil foi uma das fases mais difícil da minha história.
    Os jovens que tinha na igreja não sabia se relacionar com ninguém, era uma panela fechada que ninguém entrava "nem eu", e isso foi me adoecendo pq não era aquilo que eu acreditava ser igreja. Durante um tempo pensei muito em sair da Metodista, mas agradeço a vida do meu pai por me manter firme e forte.
    Hoje vejo os milagres de Deus sendo realizado através da minha vida, de uma forma muito especial Deus abril as portas pra mim aqui e me convocou para o trabalho com os jovens, desde o ano passado estamos na frente do trabalho e a cada domingo ou reunião da Liga Jovem (célula dos jovens), tem um jovem ou juvenil diferente nos visitando...E hoje posso dizer que os jovens de Bernardes não são mais as ovelhinhas negras do distrito (assim eram conhecidos), mas somos vasos de benção onde chegamos.....
    Agora estamos aprendendo a caminha junto, como Deus fez isso eu não sei explicar só sei que Aquele que começou a boa obra em minha vida não terminou.....

    ResponderExcluir
  6. Nê!! Pessoa ousada na fé? Magina!!!!
    Por isso que Deus te usa!!!
    Vc é um exemplo pra mim!!
    Deus te abenço mtão lindaaaa!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Essa é a Vasito ! Mulher de Deus ! Benção para nossas vidas!
    Que Deus continue te usando, e que a cada dia você seja referencial
    para um maior numero de pessoas !!! Você é uma Líder Incomum!
    Abraços !

    ResponderExcluir
  8. Oi Nê amei sua mensagem Deus tem honrado suas orações e mostrado a todos que ele é Deus, que não devemos olhar as circunstâncias com os olhos carnais + sim espirituais vendo que a fé pode mover montanhas e quebrar todas as barreiras,fico feliz por estar fazendo parte desta caminhada e história e espero, poder testemunhar ainda + de tudo o que Deus tem preparado para nossa igreja e mocidade, TAMO JUNTO como diria o Vertão,que Deus possa derramar a sua unção sobre a sua vida e te usando como o vaso abençoado que você é !!! bjones.

    ResponderExcluir
  9. Glórias a Deus pela sua vida, Nelisa.
    Que Deus continue te abençoando e te moldando. Você tem sido muito usada por Deus. Continue nesse propósito que Deus irá te capacitar e abençoar diariamente.
    Abraços.
    Pr. Guilherme

    ResponderExcluir
  10. Olá irmã Nei pelo seu maravilhoso Testemunho de Fé, uma prova que Deus não desistiu da sua Igreja e nem de Você! Quando Clamamos Ele nos ouve e atende a nossa petição! Continue prosseguindo para o Alvo, até que a Obra, em Cristo Jesus seja Concluída! Pr Carlos Fernandes Coelho (Igreja Metodista Wesleyana em Vila Valqueire - RJ)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)